O vereador Jhonny Laurindo, que representou o presidente da Câmara Municipal, Gilberto Viola, participou na tarde de terça-feira (5 de novembro), no Theatro Avenida, da formatura de 150 alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) ministrado nas escolas Irene de Oliveira Pereira (municipal) e Camilo Lellis (estadual).
O evento reuniu a coordenadora do Proerd, cabo PM Rosana Santos Oliveira, o coordenador operacional do 24º Batalhão da Polícia Militar do Interior, major PM Alexandre Bergamasco, o comandante do pelotão da PM de Pinhal, sargento Douglas, entre outros policiais militares, pais de alunos e convidados em geral.
O Proerd ensina alunos do quinto ano (antiga quarta série) do ensino fundamental a não se envolverem com as drogas e outras situações de violência.
De acordo com o currículo do programa, as aulas permitem que o aluno compreenda os efeitos das drogas no organismo, as consequências de seu uso, as diferentes maneiras de resistir às pressões e a toda e qualquer forma de violência.