Em sessão solene realizada na quarta-feira (30 de outubro), a Câmara Municipal prestou homenagem a 10 professoras pelos serviços prestados ao ensino de Pinhal. O evento foi comandado pelo presidente Gilberto Viola.
A iniciativa da homenagem é do ex-vereador João Bertoldo Sobrinho. O vereador Vavá Mecânico, representando João Bertoldo, lembrou que “ser professor é ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar sua aprendizagem. É passar horas planejando, revendo, estudando para preparar sua aula.
Ser professor é sentir-se realizado e feliz com as conquistas dos seus alunos. É sentir orgulho na construção do caráter de todos eles.
Ser professor é muito mais do que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação. E tantas vezes é também ser pai, mãe, amigo. Educar é uma missão que guarda em si um mundo repleto de possibilidades, entre elas a capacidade de despertar no outro suas qualidades adormecidas. A poeta Cora Coralina já dizia que ´feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina´”.
O evento reuniu ainda os vereadores Cristina Brandão Domingues, Marquinho Rocha, Toni Zibordi, Maria de Lourdes Santiago, Du Martins, Adriano Salvi, Jhonny Laurindo e Vavá Mecânico, o prefeito Sergio Del Bianchi Junior, a diretora de Educação, Marilda Miglinski, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Elisabete Spinelli, a supervisora de ensino, Márcia Belli, familiares dos homenageados e convidados em geral.
Viola parabenizou as professoras homenageadas salientando que “o professor é o alicerce de um edifício chamado nação”.
Durante a sessão solene, houve apresentação musical do saxofonista Gustavo de Souza.


Confira as professoras homenageadas:
Márcia Maria Martyr Biasoto
Vanessa Montoni Fuzari
Patrícia Mota Cabrera
Lucimar Bertoldo
Sylvia Regina Fernandes
Miriam Domingues Pinto Moreira Fontão
Juliana Estevam Ferreira
Rosana Garcia Menegoli Tamaso
Cláudia Maria Coghi Monfardini
Fabiana Luz de Oliveira

 

Curta Nossa Pagina

Rua Cap. João Mendes Batista Silva, 176 - Centro - Espírito Santo do Pinhal / SP - CEP: 13.990-000
Fone: (19) 3651-1918
© 2017. Todos os direitos reservados.