Em sessão solene realizada na quarta-feira (30 de outubro), a Câmara Municipal prestou homenagem a 10 professoras pelos serviços prestados ao ensino de Pinhal. O evento foi comandado pelo presidente Gilberto Viola.
A iniciativa da homenagem é do ex-vereador João Bertoldo Sobrinho. O vereador Vavá Mecânico, representando João Bertoldo, lembrou que “ser professor é ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar sua aprendizagem. É passar horas planejando, revendo, estudando para preparar sua aula.
Ser professor é sentir-se realizado e feliz com as conquistas dos seus alunos. É sentir orgulho na construção do caráter de todos eles.
Ser professor é muito mais do que exercer uma profissão, é uma vocação, uma missão, um dos mais importantes ofícios dos quais depende o futuro de uma nação. E tantas vezes é também ser pai, mãe, amigo. Educar é uma missão que guarda em si um mundo repleto de possibilidades, entre elas a capacidade de despertar no outro suas qualidades adormecidas. A poeta Cora Coralina já dizia que ´feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina´”.
O evento reuniu ainda os vereadores Cristina Brandão Domingues, Marquinho Rocha, Toni Zibordi, Maria de Lourdes Santiago, Du Martins, Adriano Salvi, Jhonny Laurindo e Vavá Mecânico, o prefeito Sergio Del Bianchi Junior, a diretora de Educação, Marilda Miglinski, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Elisabete Spinelli, a supervisora de ensino, Márcia Belli, familiares dos homenageados e convidados em geral.
Viola parabenizou as professoras homenageadas salientando que “o professor é o alicerce de um edifício chamado nação”.
Durante a sessão solene, houve apresentação musical do saxofonista Gustavo de Souza.

Confira as professoras homenageadas:
Márcia Maria Martyr Biasoto
Vanessa Montoni Fuzari