Blecaute Júnior, filho do cantor Blecaute, que nasceu em Pinhal e que, se estivesse vivo, completaria 100 anos em 2019, esteve na Câmara Municipal na última terça-feira (10 de setembro), onde foi recepcionado pelo presidente Gilberto Viola e pelos vereadores Cristina Brandão Domingues, Maria de Lourdes Santiago e Milena de Souza Lima Paulista. Ele estava acompanhado da esposa Vera Lúcia.
Segundo Milena, Blecaute Júnior nunca tinha estado em Pinhal e gostou da cidade. “O nome de nascimento de Blecaute era Otávio Henrique de Oliveira. Órfão de pai e mãe, ele saiu de Pinhal aos 6 anos de idade e foi morar em São Paulo e no Rio de Janeiro e, antes de ser cantor, foi engraxate e jornaleiro”.
Durante a visita, Viola entregou leis de sua autoria em homenagem a Blecaute e um CD com composições feitas por Viola e seu amigo Mauro Tibério.
Milena apresentou um áudio de um samba-enredo de sua autoria em homenagem a Blecaute por conta do centenário de seu nascimento, que foi tema do carnaval de Pinhal 2019.
Aproveitando o momento, Blecaute Júnior entregou aos vereadores um exemplar de seu trabalho musical.