Duas pessoas participaram da Tribuna Livre na sessão de segunda-feira (2 de setembro): Suldmar Izidro da Silva e Lia Bueno.
Suldmar falou sobre o desmembramento do bairro Irmãos Porreca, que fica próximo à Vila São Pedro.
Ele contou ter comprado um terreno nesse local e, tempos depois, foi surpreendido com a notícia de que o terreno vai a leilão por conta de uma dívida do antigo proprietário. Disse ainda que espera há 8 anos a regularização dessa área.
Ele pede apoio dos vereadores para ajudá-lo a resolver essa questão.
Lia falou sobre transporte da saúde reclamando ter ficado várias horas de madrugada no ponto esperando pela van para ir até o hospital da Unicamp porque tinha consulta médica com um reumatologista às 7h30. Lia conta ter dores no corpo todos os dias.
O problema do transporte foi contornado, segundo ela, após ligar para o prefeito, o secretário de Saúde e vereadores. “A reclamação vem para melhorar o serviço”, frisou Lia, que diz estranhar o fato de que uma van já viajou com lugares vagos.