VEREADORES PARTICIPAM
DA ASSINATURA DO CONTRATO
DE INÍCIO DAS OBRAS DE RESTAURO

O presidente da Câmara Municipal, Gilberto Viola, e os vereadores Cristina Brandão Domingues, Du Martins, Maria de Lourdes Santiago e Vavá Mecânico participaram da assinatura do contrato de início das obras de restauro do prédio da antiga estação ferroviária na manhã desta quarta-feira (4 de setembro), nas dependências do próprio imóvel.
Marcado pela Prefeitura, o evento reuniu o prefeito Sergio Del Bianchi Junior, a diretora de Cultura, Ana Tereza de Castro Leite, demais diretores e secretário de Saúde, o diretor executivo da empresa responsável pelas obras, Chafic Haidar Neto, funcionários municipais e convidados em geral.
Desde 2016, o Poder Legislativo vem atuando no sentido de ajudar a viabilizar o início das obras, juntamente com o Poder Executivo e os deputados “que sempre ajudam Pinhal”.
Para Viola, a assinatura desse contrato de restauro do imóvel, cujos trabalhos tiveram início na administração anterior e foram concluídos pela atual gestão, é “um marco histórico na vida de muitas famílias pinhalenses porque era o local onde as pessoas deixavam a cidade em busca de emprego em São Paulo. Minha tia, quando vinha visitar minha mãe, fazia questão de passar por lá para relembrar o dia em que sua família partiu de Pinhal para ganhar a vida em São Paulo porque aqui não oferecia, como ainda não oferece, um futuro promissor aos seus filhos. Esta estação foi palco de tristeza para muitos pinhalenses que deixaram a terra natal e de esperança de uma vida melhor em São Paulo”.