Em sessão solene realizada na última segunda-feira (26 de agosto), a Câmara Municipal homenageou dois socorristas pelos serviços prestados à população.
A iniciativa da homenagem é do vereador Adriano Salvi que, em seu discurso, parabenizou os homenageados e disse que esses profissionais são corajosos e dedicados. “São pessoas com coragem, amor, dedicação, sem medo do que irão encontrar, sem se importar com a chuva, o frio, o sol e o calor, sem se importar com a escuridão da noite, todos fazendo seu trabalho. Que Deus os ilumine e abençoe!”. Adriano lembrou que o socorrista é o profissional que atua no atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência e, quando necessário, transporta o paciente com segurança e acompanhamento profissional até a unidade de saúde mais adequada e no menor tempo possível. “Funcionando 24 horas por dia, sete dias da semana, o resgate de urgência e emergência dispõe de acionamento fácil e gratuito pelo 192 do SAMU e  pelo 0800-0559696 da Renovias. Os socorristas arriscam suas vidas para salvar a de outros, procurando garantir à comunidade socorro e segurança”.   
Comandada pelo presidente da Câmara Municipal, Gilberto Viola, a sessão reuniu os vereadores Cristina Brandão Domingues, Marquinho Rocha, Du Martins, Adriano Salvi, Maria de Lourdes Santiago, Toni Zibordi, Milena de Souza Lima Paulista e Vavá Mecânico, o prefeito Sergio Del Bianchi Junior, a presidente da OAB local, Maria Cristina Squilace Bertuchi, o presidente da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro, João Batista Rozon,  a presidente da ASA (Associação a Serviço do Amor) do Hospital Francisco Rosas, Ângela Elza Jardini, o diretor municipal de Esportes e Lazer, João Bertoldo (ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal), o secretário municipal de Saúde, Jhonny Laurindo, o presidente do Conselho dos Vicentinos, Cláudio Antunes da Costa, o presidente do Lar da Terceira Idade, João Batista Fenólio, o coordenador da frota do SAMU, Nei Jefson Cardoso Fróes, familiares dos homenageados e convidados em geral. 
 
Confira os socorristas homenageados
Adriano Marques Costa
Flávio Antonio de Miranda

 

Curta Nossa Pagina

Rua Cap. João Mendes Batista Silva, 176 - Centro - Espírito Santo do Pinhal / SP - CEP: 13.990-000
Fone: (19) 3651-1918
© 2017. Todos os direitos reservados.