Em sessão solene realizada na última segunda-feira (26 de agosto), a Câmara Municipal homenageou três escritores pelos serviços prestados à literatura local.
A iniciativa da homenagem é do presidente do Legislativo, Gilberto Viola, que comandou a sessão.
Em seu discurso, Viola parabenizou os homenageados e destacou que o escritor tem o dom de se comunicar, passar suas ideias para que todos possam entender. “Todo mundo tem condição de escrever e de compor. No meu caso, fiz quatro músicas para Pinhal e realizei-me na arte de compor. O escritor tem muito a ver com a cultura de um país, com suas diversas nuances, costumes e complexidade. O brasileiro precisa ler mais com olhar crítico e saber interpretar os fatos para elevar sua cultura. A história mostra que a escrita contribui para a identidade de uma nação. Então, cumprimento todos os escritores. Parabéns!”.           
O evento reuniu ainda os vereadores Cristina Brandão Domingues, Marquinho Rocha, Du Martins, Adriano Salvi, Maria de Lourdes Santiago, Toni Zibordi, Milena de Souza Lima Paulista e Vavá Mecânico, o prefeito Sergio Del Bianchi Junior, a presidente da OAB local, Maria Cristina Squilace Bertuchi, o presidente da Casa do Escritor Pinhalense Edgard Cavalheiro, João Batista Rozon, a presidente da ASA (Associação a Serviço do Amor) do Hospital Francisco Rosas, Ângela Elza Jardini, o diretor municipal de Esportes e Lazer, João Bertoldo (ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal), o secretário municipal de Saúde, Jhonny Laurindo, o presidente do Conselho dos Vicentinos, Cláudio Antunes da Costa, o presidente do Lar da Terceira Idade, João Batista Fen&oacut e;lio, o coordenador da frota do SAMU, Nei Jefson Cardoso Fróes, familiares dos homenageados e convidados em geral. 

Confira os escritores homenageados
Ricardo Daunt de Campos Salles
José Luiz Cavuto
Juliana Mesquita

 

Curta Nossa Pagina

Rua Cap. João Mendes Batista Silva, 176 - Centro - Espírito Santo do Pinhal / SP - CEP: 13.990-000
Fone: (19) 3651-1918
© 2017. Todos os direitos reservados.