O Centro Educacional Infantil e Fundamental Gênesis, período da manhã, realizou nesta quinta-feira (22 de agosto) a eleição de 9 vereadores jovens e suplentes. Participaram do pleito 60 eleitores.
A eleição contou com a presença do vereador Du Martins, do prefeito Sergio Del Bianchi Junior e de uma das proprietárias da escola, Letícia Trevisan.
O vereador Du Martins, o mais jovem da Câmara Municipal, retomou o projeto Câmara Jovem idealizado pelos ex-vereadores Carol Marinelli Delbin, Sergio Del Bianchi Junior e Júnior Scalese com o objetivo de aproximar a juventude de Espírito Santo do Pinhal da política de maneira descontraída e interativa.
Participam do projeto escolas estaduais e particulares que possuem o 9º ano do ensino fundamental. Em cada escola serão eleitos vereadores jovens e suplentes que participarão de um treinamento na Câmara Municipal e tomarão posse em sessão solene no plenário.