LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL - EXERCÍCIO 2019

Sob o comando da Presidente da Câmara Municipal, Cristina Brandão Domingues, aconteceu na noite de quarta-feira (31 de outubro), na Câmara Municipal, audiência pública da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019, que é o orçamento do município para o próximo ano, estimado em R$ 109,4 milhões (ver imagem), que pode ou não se concretizar até o final de 2019.
O evento contou com a presença dos Vereadores Gilberto Viola, Toni Zibordi, Adriano Salvi, Du Martins, Marquinho Rocha, Jhonny Laurindo, Maria de Lourdes Santiago e Vavá Mecânico, do presidente da Associação Comercial, Luiz Ernesto Stringuetti, de diretores da Prefeitura, do ex-prefeito João Alborgheti, do ex-secretário de Saúde, William Curi Baena, da presidente do Conselho Municipal de Segurança, Andréa Squilace, do presidente do Lar da Terceira Idade, João Batista Fenólio, da ex-secretária da Fazenda e atual representante da Associação Civil Crescer no Campo, Cláudia Turganti, e de convidados em geral.
Em relação ao orçamento previsto para 2018, houve um aumento de R$ 4,7 milhões proveniente da recolocação da verba de R$ 2,7 milhões para o restauro do prédio da antiga estação ferroviária, de outro recurso de R$ 1 milhão para o recapeamento de ruas da cidade e de outras ações previstas.
Também está previsto no orçamento de 2019 um recurso de R$ 1 milhão destinado à UTI.

Emendas
Os Vereadores têm até o dia 14 de novembro para apresentar emendas ao projeto da LOA 2019, que deverá ser votado até o final do ano.