Em sessão solene realizada na noite de segunda-feira (29 de outubro), a Câmara Municipal homenageou 10 professoras das redes estadual e municipal.
Comandado pela Presidente do Legislativo, Cristina Brandão Domingues, o evento reuniu os Vereadores Gilberto Viola, Du Martins, Adriano Salvi, Jhonny Laurindo, Marquinho Rocha, Toni Zibordi, Vavá Mecânico e Maria de Lourdes Santiago, o Ex-Vereador João Bertoldo Sobrinho, o Prefeito Sergio Del Bianchi Junior, a diretora municipal de Educação, Marilda Miglinski, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Elisabete Spinelli, a representante da Diretoria Regional de Ensino de São João da Boa Vista, Lígia Mara Gavioli (atual diretora da escola estadual Almeida Vergueiro), e convidados em geral.
A autoria da homenagem é do Ex-Vereador João Bertoldo Sobrinho. O Vereador Vavá Mecânico fez o discurso em homenagem ao Dia do Professor (15 de outubro). Para Vavá, “ser professor é ensinar e educar, mas também aprender com seus alunos e constantemente renovar sua aprendizagem. É passar horas planejando, revendo, estudando, para preparar sua aula. Ser professor é sair da escola e levar no coração e no pensamento os seus alunos, suas preocupações e necessidades. E depois de muitos anos lembrar do rosto de todos eles com saudade e carinho. A poeta Cora Coralina já dizia que ´feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina´. Os meus parabéns ao Dia do Professor”.
Cristina destacou a importância da homenagem ao Dia do Professor. “Nosso reconhecimento e gratidão ao trabalho de vocês, que, com certeza, ajudam a construir uma sociedade melhor. São profissionais dedicados que transmitem seus conhecimentos aos seus alunos e investir em educação é procurar melhorar a vida das pessoas”.
Durante o evento, o saxofonista Gustavo de Souza fez apresentações musicais, deixando o ambiente mais descontraído.

Professoras homenageadas

Luciana Mattiazzi Diniz (escola estadual Juca Loureiro)

Antônia Maria Ribeiro Barbosa Sucupira Silva (escola estadual Camilo Lellis)

Maria Anita Felício Pessanha Fernandez (escola estadual Cardeal Leme)