Tendo em vista que a Prefeitura fez a concessão do serviço de transporte público municipal à Tuga, os Vereadores cobram informações da municipalidade sobre os serviços prestados pela empresa em razão das reclamações recebidas de usuários e também pelo descumprimento da lei nº 4505, de 30 de maio de 2018, que garante gratuidade para pessoas acima de 60 anos e permissão para entrar por ambas as portas.
A Prefeitura é a gestora do contrato e a responsável pela fiscalização dos serviços prestados pela empresa. Diante disso, foram pedidas as seguintes informações: a) Número de pagantes transportados por dia pela Tuga, detalhando linha e período; b) Número de não pagantes transportados por dia, detalhando quantos idosos, deficientes e alunos; c) Itinerário ofertado, km percorrido por dia por itinerário (horário e linhas); d) Quantas carteirinhas de idosos, deficientes e estudantes; e) Custos operacionais, quantitativo da frota (ano, modelo) e f) Custos para absorver público beneficiado pela lei nº 4505.