O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Gilberto Viola, e o Vereador Jhonny Laurindo participaram na manhã desta segunda-feira (9 de abril) da comemoração dos 83 anos da ETEC Dr. Carolino da Motta e Silva, que contou com a presença de cerca de 500 pessoas, entre elas o diretor da Escola Agrícola, Roberto Magalhães, do deputado estadual Barros Munhoz, do diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Ferreira (que representou o Prefeito), do major da PM, Alexandre Bergamasco, do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Milton Baraldi, do presidente da Pinhalense Máquinas Agrícolas, Reymar Coutinho de Andrade, do gerente do RH da Delphi, Jair Colombi, de professores, funcionários e alunos.

Para marcar a data, houve apresentação da peça teatral “Nós, Marias”, da Companhia Trupeçar, hasteamento das bandeiras, plantio de árvore, discursos e almoço.
Barros Munhoz recebeu do diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Toninho Ferreira, pedido de verba para recapeamento de ruas da cidade.
Do diretor da escola, Roberto Magalhães, o deputado recebeu um pedido de verba destinada a readequações numa mini-indústria mantida pela escola e de convencer a Sabesp a fazer uma ligação de água que permita abastecer os reservatórios da escola.
Barros Munhoz confirmou a implantação do curso de Mecânica na Escola Agrícola e a construção de uma quadra poliesportiva coberta.
Para Viola, que recentemente entregou ao deputado pedido de verba para recapeamento de ruas, os 83 anos de vida da Escola Agrícola são um marco educacional e de valorização do agronegócio em Pinhal e deixou uma palavra de incentivo aos jovens alunos: “Nunca percam a fé e a esperança num futuro melhor, mesmo que a situação seja problemática e difícil, como acontece nos dias de hoje”.
Viola também falou aos alunos que “sempre devemos pensar grande” e citou a história de um empresário do ramo da construção civil que começou sua vida profissional como pedreiro e, perguntado sobre como ele de pedreiro virou dono de construtora, respondeu: “Quando eu era pedreiro e estava trabalhando numa construção, ao me perguntarem o que eu estava fazendo, eu nunca respondia que estava trabalhando como pedreiro, respondia que estou construindo esse prédio”.