A Presidente da Câmara Municipal, Cristina Brandão Domingues, e os Vereadores Gilberto Viola, Maria de Lourdes Santiago e Adriano Salvi participaram na manhã desta segunda-feira (19 de março), no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo paulista), em São Paulo, da assinatura de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde no valor de R$ 200 mil.
O recurso de R$ 150 mil obtido pelo deputado estadual Barros Munhoz é para a compra de ambulância devido ao sucateamento da atual frota municipal, escassez de recursos e aumento da demanda de pacientes. Cabe agora à Prefeitura abrir processo licitatório para a compra do veículo.
Já os R$ 50 mil obtidos pelo secretário estadual de Agricultura e deputado federal licenciado Arnaldo Jardim são para custeio da Associação Pinhalense Protetora dos Animais São Francisco de Assis, que atende mais de 150 cães e gatos.
Esses pedidos foram encaminhados por Cristina, Viola, Adriano, Lourdes e Marquinho Rocha, “mostrando assim o compromisso dos Vereadores com a população, que merece um atendimento mais digno”.
Através do trabalho de Barros Munhoz e Arnaldo Jardim, o município contará com R$ 200 mil de recurso extraorçamentário e que, a partir de agora, a Prefeitura deverá fazer a sua parte acelerando os procedimentos para garantir essa verba.
O evento contou ainda com a participação do Governador Geraldo Alckmin, do Vice-Governador Márcio França, do Secretário Estadual de Saúde, Dr. David Uip, do Prefeito Sergio Del Bianchi Junior e do Ex-Prefeito Zeca Bene, além do primeiro suplente de Vereador do MDB, Leandro Pereira (Formigão).