O Ex-Vereador Marcelo Leandro Braga Palini (Chila) usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal na sessão de segunda-feira (12 de março) para abordar aspectos relativos às eleições de 2018.
Dentre os itens comentados em sua fala destacou o projeto em prol de Pinhal que coloca seu nome à disposição para concorrer a uma vaga de deputado estadual pelo PP.
Lembrou que é possível se eleger com os votos de Pinhal, que tem cerca de 35 mil eleitores, e de Santo Antônio do Jardim, que tem cerca de 7 mil eleitores, perfazendo um total de 42 mil eleitores. “Em 2014, o primeiro suplente de deputado do PP teve 38 mil votos. Isso prova que Pinhal tem condições de ter seu próprio deputado. Não quero que a população dê as costas aos deputados que trabalham por Pinhal, mas é muito diferente você ter alguém falando de Pinhal e você ter alguém de Pinhal na Assembleia Legislativa”. Para justificar esse raciocínio, Chila citou São João da Boa Vista, Mogi Mirim e Itapira, que elegeram seus próprios deputados. No caso de São João da Boa Vista, Nelson Nicolau e Sidney Beraldo; no caso de Mogi Mirim, Carlos Nelson; e no caso de Itapira, Barros Munhoz. “S&oacu te; depois que se tornaram deputados é que suas cidades conseguiram crescer”.
Chila frisou também que esse projeto da pré-candidatura a deputado estadual é da cidade, e não dele próprio e desmentiu o boato de que sua futura campanha eleitoral a deputado fosse um laboratório para sua posterior candidatura a prefeito em 2020.